Jejum Intermitente – Como fazer pela primeira vez sem efeitos colaterais

Se uma pessoa está acostumada a realizar um número elevado de refeições por dia, quatro, cinco ou até mesmo seis, tentar fazer um jejum 16/8 certamente seja uma tarefa complexa, que pode até gerar alguma ansiedade. Não devemos esquecer que dependemos de nosso ambiente hormonal, e nossos hábitos marcam como se encontram a diferentes horas. A dieta do dieta do jejum intermitente, famosa entre as celebridades, precisa de pouca regra no cardápio – mas muita regra no tempo. A ansiedade e vontade de comer desnecessariamente são os primeiros velhos hábitos que a prática te ajudará a eliminar.

Minha recomendação é que, em primeiro lugar, se reduza o número de refeições a três (café da manhã, almoço e jantar). Quando já tenhamos conseguido adaptar-nos a fazer três refeições, o passo seguinte é ir reduzindo as calorias do café da manhã, até tal ponto que não nos custe não tomar o pequeno-almoço.

Quando tenhamos chegado a este ponto, não nos será muito fácil de fazer apenas duas refeições ao dia, e o passo a tentar fazer um jejum de 24 horas, será também fácil.

Quanto aos treinos, você pode treinar força em jejum, sem qualquer problema, apenas tem que se adaptar a isso. Não estou nem muito menos recomendando que todo mundo siga esta estratégia, simplesmente tenho indicado uma forma de introduzi-lo no nosso dia-a-dia, se queremos experimentá-lo ou adotar como forma de comer para nossa vida.

Dicas do que fazer para complementar o jejum intermitente

  • Comer de forma equilibrada, comer muitos vegetais diariamente, não vai fazer você ser mais saudável se você negligenciar outros nutrientes.
  • Cozinhar todos os tipos de carnes com sua própria gordura, que não adicionar óleo ou outros molhos.
  • Você deve consumir peixe, se ele é fresco, melhor. Assim como frutos do mar, é uma importante fonte de sais minerais e nutrientes necessários para o desenvolvimento.
  • Comer pelo menos três vezes ao dia, você pode dispensar o almoço e o lanche, se você se sentir saciado e você sentir que você não precisa dele.
  • Eliminando os cereais a partir de sua dieta.

  • Remove também a maior quantidade possível de açúcares a partir de sua dieta. Há muitos alimentos que containsin açúcares-tente fazer sem eles, não apenas para evitar os cubos de açúcar no café.
  • Remove os alimentos pré-cozinhados e alimentos processados, especialmente os que contém gorduras hidrogenadas, parcialmente hidrogenadas e gorduras trans gorduras.
  • Você deve consumir a carne do animal que é tão saudável, como, por exemplo bezerro de fígado.
  • Não consumir óleos vegetais a partir de sementes. Consumir nozes, mas sem abusar.
  • Comer os ovos, contêm um alto valor biológico e são sanísimos.
  • Você deve comer de energia, alimentos , tais como hidratos de carbono presentes na batata ou batata-doce que ajuda a enfrentar o dia com energia. Também a gordura da carne irá dar-lhe energia.
  • Comemos de diferente vegetais e frutas, embora este último evita as frutas tropicais, o alto teor de açúcar, eles têm.
  • Exercise e mover-se em suas atividades cotidianas, tanto quanto possível.
  • Leva o sol, é saudável e ajuda a reabastecer de energia.
  • Eliminar a margarina, a partir de sua dieta.
  • Consumido em cerca de 20% de carboidratos35% de proteína e 45% de gorduras saudáveis.
  • Não perca tempo pesagem de alimentos ou a contagem de caloriaspode tornar-se obsessivo.
  • Não foundation sua alimentação apenas sobre a fruta , pois tem um alto teor de frutose, levanta níveis de açúcar no sangue e pode ser prejudicial para a sua saúde.
  • Beba muita água, mesmo que não tenha sede ou chás de ervas sem açúcar-coat, o café também é saudável. Nada de sucos se você não estiver natural, repleto de grandes quantidades de açúcar.

Isso será o suficiente para que o seu tempo de janela de jejuns não te dê nenhum tipo de efeito colateral.Para saber mais e antes de se jogar em mais esta estratégia de emagrecimento popular confira os malefícios da dieta intermitente.