Como aumentar o desejo sexual depois dos 40 naturalmente

libido baixo em homens

Então, o teu desejo sexual já não é o que era. Isso não é algo que você deve se preocupar—na verdade, o estresse em torno de baixo desejo sexual é na verdade uma grande causa de diminuição da libido. Mas isso não significa que você deve apenas marcar para ficar mais velho e que você não pode fazer nada sobre isso. Em vez disso, você precisa se concentrar nos passos que você pode tomar para aumentar a sua libido após 40.

Deixa-me dizer à frente que o sexo depois da quarta década pode ser melhor do que era quando tinhas 20 ou 30 anos. Se você está com um parceiro ao longo da vida ou em um novo relacionamento ou namoro casualmente, seus encontros sexuais podem ser física e emocionalmente realizáveis após 40, ou mesmo 50 ou 60. Aqui estão algumas dicas para se manter forte dentro e fora do quarto:

Você tem que fazer exercício. Ficar fisicamente ativo é essencial para impulsionar a libido, porque ajuda a aumentar os níveis de testosterona, melhora a massa muscular, eleva a sua energia, e pode ajudá-lo a perder quilos em excesso, que definitivamente tem um pedágio nos níveis de testosterona.

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O exercício também ajuda você a se sentir mais confiante, e sentir-se bem consigo mesmo mostra no exterior também. Além de participar em exercícios de cardio e força pelo menos quatro dias por semana, você também deve fazer exercícios Kegel, que irá melhorar os músculos do chão pélvico para que você possa experimentar mais controle durante o sexo e orgasmos ainda mais intensos. Tendo dito que nem todo o exercício é bom para os seus níveis de T para evitar estes exercícios, se você quiser aumentar a sua energia e desejo sexual.

Come alimentos “para aumentar a libido”. Certos alimentos comuns podem aumentar a libido masculina, por isso certifique-se de incluí-los em sua dieta. As beterrabas e o sumo de beterraba, por exemplo, contêm nitratos, que se convertem em óxido nítrico uma vez no corpo. O óxido nítrico abre os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo, o que por sua vez melhora a circulação no pénis. Outros alimentos que podem melhorar a libido incluem chili peppers (que contêm capsaicina, o que melhora o fluxo de sangue), cruciferous vegetais como brócolis e couve-flor (aumenta os níveis de testosterona), mexilhões (contêm ácidos graxos ômega-3, que aumenta o óxido nítrico), castanha do pará (aumenta a testosterona) e romã (idem testosterona). Relacionados: alimentos que aumentam os níveis de testosterona.