Andando e dançando protege contra a doença de Alzheimer

A monotonia, o tédio e a falta de atividade física são os maiores inimigos do cérebro, por isso você deve sempre trazer a sua vida um toque de novidade, você entende que o tédio é apenas a sua incapacidade para fazer coisas interessantes e não ficar no mesmo lugar, sentado muito tempo.
De acordo com alguns estudos publicados no Jornal da Doença de Alzheimer, dança e caminhada são as melhores maneiras de manter seu cérebro saudável e descontraído. Parece que qualquer tipo de atividade física que o treinamento e a atividade mental torna o cérebro mais resistente à doença neurolodegenerative.
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Outras atividades que manter o cérebro saudável, jardinagem, andar a pé, de bicicleta na montanha, viajar e, em geral, todos os tipos de atividades que envolvem movimento e relaxamento. O mesmo estudo também mostrou que eles reduzem o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em 50%, uma percentagem grande o suficiente para nos fazer tentar mudar o nosso estilo de vida.
Quanto tempo eu tenho para caminhar ou dançar todos os dias?
Gosta de manter seu cérebro saudável e melhorar a sua atividade cardiovascular é importante andar ou dançar de 20 a 30 minutos diários. A grande vantagem é que você pode fazer em casa, não só para aulas de dança ou para o ginásio. Entre os mais relaxante danças que você pode escolher incluir zumba, um tipo de dança que você pode encontrar em qualquer ginásio e você não tem, para você que sabe o que grandes habilidades de dançarina.

Não há cura para a doença de Alzheimer, mas ela pode ser prevenida
Para entender melhor o que significa a doença de Alzheimer, olhar para o filme Alice Ainda com Julianne Moore. Uma vez que a doença foi diagnosticada, está em evolução, mais lento ou mais rápido, sem qualquer tipo de tratamento.
A melhor maneira de evitar esta doença é ter um estilo de vida saudável, que envolve a circulação e a atividade do cérebro.
Estudos têm mostrado que as pessoas que levam uma vida sedentária, com a idade, têm menos actividade neuronal. Os exercícios e atividades de relaxamento, estimula o cérebro a trabalhar mais e promove conexões neurais mais frequentes. Não se esqueça de que o cérebro é um músculo e deve ser trabalhado como qualquer outro músculo do corpo.