Aluguel de box em Belo Horizonte: tudo o que você precisa saber

imagem de um galpão com box self storage

Hoje em dia, todos nós precisamos de mais espaço para guardar as coisas, não é só em casa que ficamos sem lugar para colocar os documentos e objetos importantes, mas principalmente as empresas. Elas necessitam cada vez mais de espaços novos para armazenar os materiais corporativos. A maioria são documentos, arquivos e objetos que não podem ser descartados, porém chega uma hora que não tem mais lugar para serem colocados dentro da empresa e por isso é fundamental alugar box de self storage em Belo Horizonte.

Esse é um dos pontos chaves atualmente, um local a onde possa ser guardado tudo aquilo que é importante para otimizar o espaço dentro da empresa, manter a organização do ambiente e o conforto dos profissionais e a segurança de que você está armazenando tudo em um local protegido, para isso existe os centros logísticos empresariais.

Por isso escrevemos esse artigo, para servir como um meio de ajuda para entender como funciona esse tipo de serviço, suas vantagens e que, além disso, você pode fazer o aluguel de box em Belo Horizonte com toda tranquilidade.

 

O que é um self storage?

Depois de um tempo a quantidade de produtos, objetos, papéis e materiais que precisam ficar arquivados só aumentam, não é? Para isso existe o self storage, é um meio encontrado para pessoas e empresas depositarem coisas que não podem ou não querem que sejam descartadas.  Alguns boxes são menores para armazenar objetos em tamanhos pequenos ou médios, mas para os objetos grandes, também existe a possibilidade de fazer o aluguel de box para empresas em Belo Horizonte.

Justamente aí que entra a questão da organização, é essencial que as pessoas aluguem e utilizem o espaço de forma correta, ou seja, de acordo com o tamanho ideal para cada um dos seus pertences. Isso é importante para garantir que outras pessoas e empresas também tenham espaços disponíveis para guardar seus objetos.

Não confunda o self storage com um guarda-móveis, que são galpões onde as pessoas alugam e podem deixar móveis, seja porque estão de mudanças, em reforma ou simplesmente porque precisam de um lugar para guardar por um determinado tempo.  Aqui o galpão é utilizado em conjunto, enquanto no box você pode guardar objetos pessoais de valor ou não, documentos, entre outros. Empresas também podem armazenar mercadorias, produtos, arquivo morto ou como espaço para estoques.

 

Vantagens de alugar um box em um self storage

Além de desafogar o ambiente de trabalho, garantir mais organização, espaços que podem ser destinados para outros fins, o aluguem de um box storage pode trazer muitos outros benefícios. Veja:

  • Privacidade: Isso porque os boxes são protegidos eletronicamente e cada um possui cadeados;
  • Segurança: os boxes são monitorados, portando estão seguros o tempo todo;
  • Tamanho: pessoas e empresas podem escolher o box que vá atender as suas necessidades e demandas;
  • Praticidade e flexibilidade: basta guardar tudo em um box e pronto, não precisará ter o trabalho de ficar levando de um lugar para outro;
  • Novos espaços: Garante novos espaços em sua empresa para colocar outros objetos ou realizar outras tarefas;
  • Economia: o aluguel dos boxes tem preços acessíveis, e também não há gastos com IPTU, energia e portaria.

 

Por que alugar um box?

Como já dizemos no início do texto, serviços como esse são fundamentais para melhor a logística empresarial. Já que cada dia aumenta ainda mais o número de coisas que precisam ser armazenadas e por serem todas muito importantes, não podem ser jogadas no lixo. Também não será necessário ficar transportando todo material de um lugar para outro, essa é outra vantagem já garantida, basta fazer o aluguel de self storage em Belo Horizonte e estará tudo certo. Deixe que seus funcionários tenham mais comodidade e conforto dentro do ambiente em que trabalham.

 

O que é possível armazenar em um box?

Os boxes de sef storage são ótimos para pessoas e empresas que queiram otimizar espaços e estão em busca de locais onde possam armazenar suas coisas e pertences.

Documentos: Empresas precisam constantemente guardar documentos e papéis importantes da própria organização e também de funcionários, nem sempre a internet e o computador vão suportar a quantidade ou o tamanho de determinados documentos.

Mercadorias, objetos e materiais: Use os boxes para estocar esses tipos de itens, ao invés de colocar tudo nos fundos ou arredores da empresa. Os boxes são arejados e limpos, então não causará nenhum dano ao que for armazenado lá dentro. Deixe na empresa somente aquilo que for muito útil e o resto guarde nos boxes alugados pela empresa.

 

Quanto custa alugar um box?

Isso dependerá do tamanho de cada box. Entre em contato com o Guarde Mais e saiba os valores dos boxes disponíveis em Belo Horizonte, com total segurança e privacidade.